Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DICA DE UMA BOA LEITURA


Personagens Fantásticas



Conheça os fantásticos personagens que habitam o País das Maravilhas!





Veja mais informações sobre alguns dos personagens de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol:
COELHO BRANCO: é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa. Em contraste com a Alice, o Coelho Branco tem medo de tudo - da sua rainha, da Alice e das próprias situações onde se encontra. Esta oposição foi pretendida pelo autor para enfatizar os atributos positivos da personalidade principal. E durante o julgamento de um valete de copas (o último capítulo), dá-se uma mudança repentina na covardia, revelando uma vontade de manipular.
DODÔ: É uma caricatura do autor, e este terá usado o nome numa paródia ao modo como ele pronunciava o próprio nome, uma vez que era gago (Do... do... Dodgson); Usa palavras excessivamente complicadas.

LAGARTA:Está sentada num cogumelo a fumar calmamente um cachimbo de água Não presta muita atenção a Alice.
GATO RISONHO: É extremamente independente e consegue desaparecer e aparecer. Carroll obteve o nome na expressão idiomática da língua inglesa sorrir como um gato de Cheshire.
RAINHA DE COPAS: É extremamente autoritária e impulsiva, estando constantemente a ordenar aos seus soldados (cartas de baralho) decapitar todos. Porém é apenas uma fantasia dela, uma vez que depois ninguém morre.
GOSTOU? LEIA MAIS E ESCOLHA SEU PERSONAGEM FANTÁSTICO FAVORITO!
JÁ PEGOU O LIVRO? É TARDE! É TARDE!

Fonte  http://republicarabedasiria.blogspot.com/2011/03/persongens-fantasticas.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário