Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOSSO BLOG TÁ NO RIOEDUCA!!!

Dia 11/04/12 é um dia especial para todos nós, pois nosso trabalho coletivo foi divulgado por toda a Rede Municipal do RJ. Isso pode parecer mais um fato corriqueiro, mas não é. Em pouco tempo, muitas pessoas passaram por aqui para dar uma olhadinha e conhecer um pouco sobre nós.
PARABÉNS!! ESCREVINHAR PRA VALER é a nossa meta!!
Bjs!!
Joice

SITE: http://www.rioeduca.net/index.php ( 11/04/12 )

Blog





Quarta-feira, 11/04/2012

Escrevinhar pra Valer – Prof.ª Joice Pinter

Tags: 3ªcre, blogsderioeducadores, riodeleitores.

 

Quantas vezes encontramos aquele texto que estavámos procurando ou um jogo muito interessante para utilizar com os alunos, mas depois perdemos o link? O blog educacional também serve para registrarmos experiências bem sucedidas e retornar a elas quando necessário.


 

A professora Joice Pinter dos Santos atende os alunos do 6º ao 9º ano da E. M. Levy Neves da 3ª CRE lecionando Língua Portuguesa. Ela fez de seu blog não somente um registro das atividades realizadas com os alunos, mas uma fonte de bons links.




Com um trabalho que privilegia a leitura e a interpretação, é essencial saber onde encontrar boas histórias, tanto para seu próprio uso quanto para o uso independente por parte de seus alunos. No blog Escrevinhar pra Valer, eles podem encontrar desde textos de autores consagrados até os clássicos contos de fadas que são o tema dos cadernos pedagógicos do 6º ano. E ainda oferece um link para o ensino utilizando Libras.




Encontramos também um belo apanhado de jogos pedagógicos relacionados à Língua Portuguesa, bem como o link para a Educopédia e para o Reforço Escolar. Assim, o aluno pode se divertir e revisar os conteúdos já apresentados em aula de maneira atrativa. Ela também utiliza os jogos em sala de aula com o projetor do kit da Educopédia. Dessa maneira, seus alunos estão sempre atualizados com as novidades do blog, mesmo os que não possuem acesso à internet.





É claro que não pode faltar a produção dos alunos, como as marchinhas de Carnaval que foram revisitadas e ganharam contornos bastante educativos. Confiram a letra da marchinha vencedora do concurso interno de paródias.




O blog é interessante tanto para alunos quanto professores, que podem aproveitar as sugestões de atividades e leituras. Para ver outras marchinhas e conferir as dicas de leitura para o sexto ano, acesse e siga o blog Escrevinhar pra Valer da professora Joice Pinter da E. M. Levy Neves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário