Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

TIRANDO A DROGA DE CENA


QUE TAL FAZERMOS UM VÍDEO?

A Coordenadoria de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio divulga hoje, terça-feira, dia 17, a publicação do edital com o regulamento do Concurso Tirando a Droga de Cena. Voltado para alunos do 4º ao 9º da rede municipal de ensino, o programa vai selecionar até 15 produções audiovisuais sobre a prevenção ao uso de drogas. Cada escola ou Espaço de Extensão Escolar poderá concorrer com até quatro produções. As inscrições deverão ser feitas de 27 a 31 de agosto.
Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos participarão de pesquisas, discussões e reflexões sobre o tema “Prevenção ao Uso de Drogas” e serão acompanhados por professores orientadores.
As produções deverão abordar acontecimentos ligados ao tema proposto, obedecendo às características do gênero, podendo ser documentário, ficção ou inspiradas em fatos reais e realizadas através de filmagem, animação ou montagem, utilizando filmadora, câmera digital, telefone celular ou webcam.
Através desse projeto, pretende-se difundir, entre os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, a necessidade de buscar constantemente a melhoria da qualidade de vida, a conscientização sobre as conseqüências do uso/abuso de drogas na construção da cidadania plena, tendo como veículo a linguagem audiovisual.
 
                                                             
  GLOBO EDUCAÇÃO
 

 
 
 
VIAJANDO NA PARADA - 1° LUGAR
 
 
 
PÁGINAS EM BRANCO
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário