Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

GAME DO PATRONO

LEVY 30 ANOS
 
GAME DO PATRONO
 
 
Este trabalho foi feito junto com a turma 1602. Inicialmente, eles escreveram várias perguntas sobre o patrono da escola e a partir delas conversamos em sala sobre a vida e obra de Levy Neves. Passeamos pela escola para tirarmos as fotos e depois criamos um vídeo. A ideia  era criar um game que pudesse ser utilizado hoje e sempre pela escola para que todos os nossos alunos conhecessem a história de nosso patrono.
 

ACRÓSTICOS

30 ANOS DA LEVY NEVES
 
ACRÓSTICOS DA TURMA 1603
 
 
Versos são como uma coisa que você vê
Encontra pra se expressar quando está
Realmente com vontade de falar
Somente os versos te monstram
O quanto é importante sentar ou conversar
Somente os versos me ensinam a dialogar

Andressa

Amar é uma coisa linda para algumas pessoas
Mas para outras não é nada
Aroma
Romântico

Dellion



Periquito, sabia que você é bonito que nem eu?
Amigo, vamos sair pro pet shop pra tomar banho?
Tranca a porta da gaiola que eu não quero tomar banho.
Rá... rá...rá...  não te levo mais pra lugar nenhum.
Indivíduo, eu quero sair dessa gaiola.
Caramba, periquito chato, o que você quer?
Ká...ká...ká... Quero comida, dono nervoso!!

                                                                             Patrick


LIMERIQUES

30 ANOS DA LEVY NEVES


     O texto " Sou do Contra! " , de Tatiana Belinky, é um limerique e ele movimentou a nossa turma, pois todo mundo adorou a ideia de criar versos tão engraçados a partir dessa história. Foi mesmo um sucesso e até a galera no FACEBOOK comentou que também queria criar um versinho.

Veja os LIMERIQUES da  turma 1602:

 
 
Ão, ão, ão meu bumbum é um jamelão
 
Eu te amo
Você me quer
Mas quando eu te vejo
Você vira mulher
 
 
Thays
 
Michele é muito nojenta
Ela solta pum pelas ventas
E quase todo dia
Ela faz essa palhaçada
E fica toda assada
 
 
Sara
 
 
Havia uma manga que era valente
Quando  fui chupar quebrei o dente
 
Johnatha


Sou uma menina inteligente
Todos os dias escovo os dentes.

Isac

PEÇA TEATRAL: TESEU E O MINOTAURO

                                     30 ANOS DA LEVY NEVES


                       Peça apresentada pelos alunos do 6º ano (1603).

sábado, 20 de outubro de 2012

BLOG EXTENSIVIDADE  DIVULGOU NOSSO VÍDEO NA REDE

 
Setor técnico da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Responsável pela coordenação , promoção e acompanhamento pedagógico de Projetos e Programas Educacionais de Extensividade, visando colaborar com a melhoria do desempenho dos alunos e sua permanência na escola.

 Veja abaixo:

 

Participação da Escola Municipal Levy Neves - 3ª CRE - no Projeto Tirando a Droga de Cena


A Professora Joice Pinter da Escola Municipal Levy Neves - 3ªCRE- participou com os seus alunos do Projeto Tirando a Droga de Cena, a partir da criação de uma marchinha de carnaval - O crack não é bom - pela turma com o tema . A letra dessa marchinha que foi criada em fevereiro foi o fio condutor para o desenvolvimento do Projeto.
Partindo da marchinha foi criado um vídeo que trata das músicas de carnaval que insinuam direta o indiretamente o usos de diferentes drogas como o álcool, lança-perfume além da embriaguez.
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

30 ANOS DA LEVY NEVES - EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS

      No dia 05 de outubro, a E. M. Levy Neves completou 30 anos de existência e é claro que não poderíamos deixar esta data passar em branco. Na próxima semana, dia 25/10, realizaremos na escola uma grande festa para comemorar esta data tão especial para todos nós.
      Já estamos produzindo alguns trabalhos para expor em nossa festa e os alunos estão motivados em decorar toda a escola para a festa.

Veja alguns deles:

Produção de histórias em quadrinhos
Site: TOONDOO (http://www.toondoo.com/)

Barraca do Beijo

TEXTO PRODUZIDO PELO ALUNO WALBER --- TURMA 1801.

REPORTAGEM


       Neste bimestre, nós trabalhamos os conteúdos de reportagem e entrevista. Aproveitando o tema da sustentabilidade e Rio +20, achei interessante estimular a proposta de um trabalho em grupo sobre o tema em questão.
      O assunto escolhido pelo grupo selecionado foi o lixo e o mais interessante é que a equipe buscou desenvolver uma reportagem em seu próprio bairro.
      Parabéns pelo empenho em desenvolver um ótimo trabalho, partindo dos conteúdos ministrados em sala. Fiquei satisfeitíssima com o resultado e pretendo ampliar essa proposta nos próximos bimestres. PARABÉNS!!

Lixo incomoda moradores
Os moradores do bairro Tomás Coelho reclamam do lixo nas ruas


A prefeitura do Rio de Janeiro está sempre disponibilizando serviços de limpeza para os bairros, mas nem todos os bairros estão satisfeitos com os serviços. Muitos bairros ainda não estão sendo bem atendidos pela prefeitura em relação aos serviços. Moradores do bairro Thomaz Coelho reclamam da quantidade de lixo espalhados pelas ruas e do mau cheiro que fica nas ruas e que esse lixo pode até entupir os bueiros e até atrair animais indesejados como os ratos, baratas e outros animais que são atraídos com o lixo. Uma moradora conversou com um agente sobre o descaso da prefeitura.

¾ Eles mandam poucos garis para o bairro e os garis não dão conta da quantidade de lixo que tem – reclamou a moradora.

A moradora também nos disse que eles tem dias certos para jogar o lixo:

¾ Temos dias, horário, e local certos para jogar o lixo, mas tem moradores que não respeitam as “regras” de jogar o lixo e por isso as ruas ficam sujas disse ela.

Outra moradora nos disse que ela e outros moradores preocupados com o bairro, foram até a prefeitura reclamar sobre o lixo:
¾ Fomos até a prefeitura reclamar e pedir para que colocassem mais garis para limpar o bairro, mas eles não resolveram nada só disseram que iriam colocar mais garis, mas até hoje nada se resolveu – disse a moradora indignada com o descaso da prefeitura.
Além disso, no bairro Thomaz Coelho, o lixo é jogado na rua mesmo a céu aberto, ou seja, não tem caçambas para jogar o lixo o que facilita mais o lixo a se espalhar. Os moradores nos disseram que eles tentaram colocar caçambas no bairro:
¾ A prefeitura colocou caçambas aqui na rua, mas não colocaram caçambas o suficiente para atender aos moradores e também, quando colocaram as caçambas muita gente não soube usar, jogavam o lixo de qualquer jeito que mesmo assim o lixo continuava a cair no chão – disseram os moradores.

Não são somente os moradores que espalham os lixos, mas também os animais que geralmente vão até o lixo procurando restos de alimento e acabam espalhando mais ainda o lixo pelas ruas.
Além de restos de comida também jogam móveis velhos na rua e isso até atrapalha a passagem dos moradores.
O que é errado também é que jogam nas ruas até aparelhos eletrônicos quebrados, como tv, computador, telefones e etc. Tudo isso prejudica muito mais a qualidade do bairro e até o meio ambiente.
O lixo nas ruas além de ser ruim para o bairro é ruim também até para os catadores, que tem contato com o lixo ,ou simplesmente as pessoas quando passam na rua, ou até quando jogam o lixo. O lixo espalhado nas ruas é ruim até para os animais, pois o lixo pode transmitir alguma doença ou infecção.

             Os moradores disseram que em algumas ruas do bairro, o caminhão de lixo passa de casa em casa e que nas ruas em que isso ocorre, geralmente é porque cada um dos moradores colocam o lixo na sua própria lixeira fora de casa e por isso não há lixo espalhado pelas ruas , nem lixo a céu aberto.
Diante de todos esses fatos que podem ocorrer quando o lixo não é recolhido direito, só basta esperar para ver se a prefeitura irá tomar alguma providência, a respeito do lixo nos bairros, não só nesse, mas também em muitos outros que possuem o mesmo problema.

Grupo: Verônica Lúcia e Jonas de Lima. (1801)


Unidos para um mundo melhor


                         Em alguns bairros, sempre vemos casas em que a coleta de lixo é muito precária, porém também existem locais em que o lixo é realmente jogado em seu local correto.
              Há uma região, no bairro de Inhaúma, chamada Serra da Misericórdia, lá tem um grupo chamado VERDEJAR que realiza plantações nos locais em que o lixo é jogado inadequadamente.  Também junto à linha do metrô entre Tomás coelho e o Engenho da Rainha, há um grupo que cultiva plantas frutíferas, e assim os moradores não jogam o lixo nos locais incorretos, e sim onde realmente ele deve ser jogado.
                         Essas ações comunitárias, além de ajudar bastante os garis  na limpeza das ruas, também ajudam o meio ambiente a respirar melhor, e ter novas plantas para que o mundo fique cada vez melhor.    

 Aluna: Verônica Lúcia (1801)

                                   Veja o vídeo -  Grupo Verdejar:



                             Fotos - Plantio na linha do metrô:

                                  ANTES
Raimundo Neto/26-07-1983




                                     DEPOIS
Hudson Pontes

Repara só na foto de 1983. As árvores recém-plantadas cresceram no entorno da estação Inhaúma do metrô. Bom isso!

Fonte: http://oglobo2.globo.com/rio/bairros/marcelo/posts/2012/03/05/estacao-do-metro-de-inhauma-433951.asp
 
  GAME DO PATRONO